O governo Wagner tem um dois grandes problemas daqui para as eleições.Uma é a insatisfação dos funcionários públicos, que não aceitaram a politica do governo de reajustes para o setor.O outro problema, é a favelização de Salvador nos moldes carioca.O tráfico caminha a passos largos para criar um poder paralelo nas favelas .
A violência em Salvador disparou de uma maneira impressionante, somente nesses 4 primeiros meses do ano ,segundo dados da Secretaria da segurança pública, a violência aumentou 62,7 em relação ao mesmo período do ano passado.
O governo Wagner precisa de um discurso mais sólido e pragmático para as eleições.Se Ele conseguir amenizar esses dois problemas, sua campanha decola e a oposição sairá tímida para uma eleição.O que dará suporte para reforçar as alianças e seu projeto estadual. Agora caso contrario, sairá enfraquecido o que ocorrerá uma evasão da base do governo.
Apesar do governador ter uma pesquisa em mãos que o coloca a frente da intenções de voto, a preocupação é real por parte da comitiva nacional do PT para com a Bahia.Serão muitas traições nessa guerra para as eleições de 2010 na Bahia.Por isso, que Wagner precisa fazer sua lição de casa e se manter bem nas pesquisas.A construção da base partidária com o PMDB é outro problema
para ser resolvido no próximo ano.Já que o PMDB da Bahia, não se posicionará agora se fica ou não, depende de muitas coisas.Um delas é o melhor forma de não perder o poder