sábado, 5 de fevereiro de 2011

Um Adeus para entrar na História

Passei um tempo sem escrever para esse espaço.Por devidas razões que não quero entrar em detalhes nesse momento, mas  de súbito recebi um telefonema que mexeu com minhas emoções..Fiquei sem palavras, abatido por saber que uma  grande parte da Historia viva  tinha partido.Não aceitamos a partida.Partir é entrar no mundo das lembranças,daquela sensação do que ficou .Partir é não poder mais tocar, olhar o sorriso, dar um abraço ou receber uma palavra solidaria em algum momento de quem nós amamos.È triste não é.Mesmo sendo o Líder Delorme Martins cuja missão em vida foi um exemplo notável do dedicado a causa Ipirá .Dr Delorme Martins, o líder, o orador , o médico dedicado, o maior político da Historia de Ipirá. Mesmo com todo esse currículo de missão cumprida,de ter feito da vida um instrumento para ajudar pessoas, a partida é inaceitável.Aquele vazio de referência toma conta de mim nesse momento,um vazio de sentir que Ele não estar mais em algum lugar atendendo ou ajudando alguém.Mesmo que diga que Ele é único e que não tem como ser substituído, a sensação continua.Mesmo que insista em me apegar naquelas memórias de vê-lo sorrindo  quando uma multidão em profundo agradecimento chamava  por ser nome, ainda o vazio persiste.O vazio  em saber que hoje Ele partiu da vida para entrar na Historia.Uma partida que todos nós faremos , mas não é possível aceitá-la assim sem dor , sem uma  conversa interior  conflitante que com certeza estarei longe de uma resposta.
A vida é assim  , frágil, breve, única e  de momentos.Cada dia sentimos o tempo sendo tirado de nós .Assim caminha a nossa existência.Sei que a minha caminha agora mais vazia.Com  um pedaço da  minha Historia sendo esvaziada na sua ausência.Um pedaço que foi construído por uma interação com os acontecimentos e os fatos.
.Apenas falar Delorme Martins já carrega o peso do próprio nome.Já tem em si o peso de uma vida singular e de um amor sem tempo e medidas para com Ipirá.
Pretendo terminar com um agradecimento a Dr Delorme Martins por tudo.Em nome das gerações passadas e das futuras gerações, Obrigado Dr Delorme.Hoje estamos mais tristes

Um comentário:

Alberto Pires disse...

Amigo Deck


Quem é o campeão dos campões?
É o DELORME!
Essa canção eternizou-se em nossas memórias...
Ele foi campeão em dignidade...
Ele foi campeão em caráter...
Ele foi campeão em lealdade para com seu povo...
Ele foi campeão em vitórias políticas...
Ele foi campeão em saber recomeçar com suas perdas...
Ele foi campeão em amores possíveis e imagináveis...
Ele foi campeão em estender as mãos aos que estavam em busca de um Ipirá melhor...
Ele foi campeão em unir personalidades diferentes por uma única causa: IPIRÁ...
Ele foi campeão em resistência com o seu enorme coração que teimava em seguir batendo...
Ele foi campeão em ignorar as atitudes mesquinhas dos opositores...
Ele foi campeão em saborear cada instante que a vida lhe deu com sua família...
Ele foi campeão em abraçar as oportunidades que a maturidade lhe proporcionava...
Destemido, atual, intrigante, lenda, mito...
Delorme teve vários apelidos, Mestre, Homem dos braços cruzados, Dédeu dentre outros, não importa como o chamavam mais todos sabiam a importância desse nome, ele foi sem duvida a personalidade mais marcante que houve nessa cidade, com ele nosso pacato Camisão transformou-se em IPIRÁ.
Em uma entrevista que fiz em 07 de junho de 2009 fiz a seguinte pergunta:
Como quer ser lembrado na posteridade?
R-Como eu realmente sou. Um convencido que participou do desenvolvimento de Ipirá. E que essa vontade de querer o bem dessa terra nunca se perca com a posteridade.


Muita Luz!!!

Alberto Pires