sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Tudo se move sem Sentido

Quem é quem no jogo politico atual?O que diferem os politicos dos "politicos"?A maioria compra votos, têm caixa dois, suborna, manipula e têm sempre de sobra bajuladores.No campo ideologico temos uma maldita "ideologia" de se preservar no poder a qualquer custo.Mesmo que tenha que jogar na lata de lixo qualquer principio.È a seleção natural dos mais desonestos.
O que os une nos bastidores se não for dinheiro e mais poder?E com relação a uma preocupação social, um interesse humano e fraterno por uma sociedade mais honesta e justa se torna uma conviniência para não faltar discursos.Esse esvaziamento das supostas ideologias que marcaram boa parte da História recente do país deixaram muitos perdidos.Muitos vivendo de passado e o povo sem futuro.
Poderia citar exemplos que são muitos para reforçar uma falta de sentido e coerência no curso dos acontecimentos, provando que o importa é ganhar a qualquer custo.No cenário nacional , Lula aceita que o vice de Dilma seja Geddel ou Henrique Meirelles.O PMDB e O PT em uma mesma chapa.Somente a História para desvendar essas coisas dos politicos.Enquanto Geddel se encontra em pé de guerra aqui na Bahia com o governador Wagner, recebe um convite para ser vice de uma mesma chapa de partidos.O que pode ser isso se não for pragmatismo sem sentido ?Não! Tudo em nome de causa maior,dizem alguns.
Em ipirá na eleição passada todos giravam em torno de Paulo Souto, e alguns dias depois da vitória de Wagner, todos eram "wagner" de carterinha.O maldita pesquisa enganosa que os deixaram em situação dificil.Agora imagine, no cenario politico das impossbilidades, esse mesmo reencontro dos que deixaram o Souto a ver navio, com Souto governador.Na politica como na politicagem, nunca diga "dessa água não beberei".
A conjuntura anda em favor do resultado, não é uma combinação de respeito a um pensamento politico ou um ideal politico.Tudo move tão sem sentido.
Sem sentido caminha as eleições desse ano, tão sem discursos, com as figurinhas repetidas e o marasmo das perguntas sem respostas.A politica ficou tão sem graça.
Mas vamos ver, hipoteticamente, se a eleição da Bahia, for para segundo turno, e a nacional foi vencida no primeiro, com certeza é todo mundo contra Wagner.Agora, se Dilma conseguir nas costas de Lula chegar ao segundo turno, com certeza, o bolo na Bahia ficará dividido. E quem sai como a bola da vez para o segundo turno é Geddel, em uma possiblidade de confronto Wagner e Souto, até o Serra têm muito a oferecer a Geddel.
O que não está decidido, pois em oito das principais capitais do País, O PT e seus aliados têm 6 capitais com seu candidatos com possibilidades de vitória,e o PSDB e seus aliados têm duas. Essas duas representam 33% do eleitorado do Pais, o que significa se concretizar a pesquisa, a chapa de Serra sai com quase 18 milhões de votos de frente .E se Marina for realmente desistir da sua candidatura e ser a vice de Serra teremos uma chapa com uma ex-petista dos velhos tempos do PT como vice do PSDB e um integrante do PMDB vice do PT.Que bagunça.
Agora nesse cenário imagine Lula apoiando Collor para governo de Alagoas em nome da conjuntura nacional?São alianças que beiram a aberração.Nao só lá como aqui também.
A politica é uma caixa de surpresas que geralmente se sabe o que têm dentro, mas é que temos uma natural inclinação para o engano.
Por aqui termino e deixo minha manifestãção de solidariedade ao povo que vai ter que engolir tudo de novo.A não ser que Ele mude radicalmente tudo isso, e o inesperado aconteça.Mas, infelizmente não temos educação para Isso.Ainda é uma Utopia..

Nenhum comentário: