quarta-feira, 9 de março de 2011

olha o discurso cansado de novo


      Quando se aproxima das eleições municipais  o discurso de unidade do grupo começa a surgir. Começa uma mobilização em prol apenas  da preservação do status de alguns.Alguns que pensam como se ipira pensasse há 50 anos atrás.Esse esforço para buscar essa unidade é mais uma demagogia de quem que usar o próprio grupo para alcançar seus projetos pessoais.Esse mesmo discurso esteve presente nas ultimas eleições e depois que passa tudo continua na mesma.Ipirá não muda absolutamente nada ,mesmo com a mudança  de partidos.Um disfarce aqui, outro ali, outros de forma escancarada, mas tudo permanece como antes.
    No entanto, essa eleição pode ser um passo diferente para uma rediscussão do destino político. Porque ninguém agüenta mais , três ou quatro se reunirem e decidirem quem pode ou não pode ser prefeito de Ipirá .Isso  tem que ser coisa do passado.O tempo está mudando as coisas.Primeiro que aqueles que são supostamente os privilegiados a serem candidatos por causa de um sobrenome não tem mais o vigor de antes.Nem em poder, nem em dinheiro e nem influncia política.As coisas mudaram.Não é possível suportar alguém querer ser candidato a prefeito por causa do nome se nem ao menos tem prestigio ou idéias para ser um vereador.Isso tem que acabar.Olha quem manda na  prefeitura hoje? Um pequeno grupo.Assim como um pequeno grupo mandava na gestão anterior.A pratica é a mesma.Tem pessoas que tem usado a máquina publica  diante dos olhos do prefeito e o que ele faz?.Nada.  É  por causa do sobrenome ou conchavos políticos?Conchavos que deram cargos importantes a quem Jamais poderia conseguir por mérito pessoal.Assim caminha nossa cidade
  É preciso analisar que com uma organização partidária sólida,com um discurso de aglutinamento com apoio do governo estadual ,   uma fiscalização forte no uso da maquina publica para fins políticos o que poderia dar mais equilíbrio competitivo nas eleições e uma organização de empresários, políticos, religiosos sem conflitos de egos tendo um projeto para ipirá, poderia criar um impacto nessa nova realidade.
Imagino que tenha chegado a hora de se colocar mais discussão nesse processo fora dessa maneira que as coisas estão sendo conduzidas nos últimos 60 anos. Ninguém aqui quer que nossos filhos esteja vivendo essa realidade no futuro de dois grupos estabelecendo quem deve e quem não deve ser candidato .Ainda mais que muitos estão vivendo apenas de tradição de ‘curral’ não  evoluíram com o mundo , não tem mais o prestigio político, o dinheiro e nem as idéias.
  Eu estou fora desse processo.Estou livre e amadurecido para dizer não.E contribuir para  uma nova formação  o que é  muito oportuna para esse momento.Essa novela tem que acabar, precisamos viabilizar uma nova forma de união.È  possível  essa liberdade de uma discussão mais densa e fora desse controle de dois grupos.Prefiro correr risco com liberdade de escolher o que eu quero.
Essa eleição para prefeito será a melhor de todas,  pois sei que podemos plantar algo que pode realmente mudar o destino da nossa terra.Podemos começar um projeto com liberdade de fazer o que queremos e não o que somos obrigados a fazer.
   Espero as eleições municipais e com certeza  para mim quem vai ser o candidato da  “  macacada “ é coisa do passado.È um verdadeiro ‘Titanic’ que começou com uma proposta de renovação  na pratica política com Diómario, mas acabou afundando em pretensões equivocadas de alguém que se perdeu no meio do caminho.E que  se apega em uma tentativa inútil de tentar manter vivo quem já é coisa do passado.Alguns que querem  ver ipirá como o eterno "curral "de seus projetos pessoais e familiares

Nenhum comentário: