quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Clube dos sobreviventes



Um livro corajoso e informativo sobre sorte, acaso e como melhorar as chances de sobreviver"- The Times



"Revelador... reportagem de primeira categoria." - Publisher's Weekly

"Sherwood atende treinamentos militares, faz um curso prático sobre acidentes de avião e entrevista psicólogos, especialistas em tubarões e ex-prisioneiros de campos de concentração para desvendar os fatores humanos que determinam quem sobrevive às calamidades." - New York Times Book Review

Todos os dias, alguém no mundo se depara com uma situação perigosa: um acidente, um assalto, uma doença ou uma catástrofe da natureza. Considerando que as adversidades são inevitáveis, é impossível não pensar: Quem vence os obstáculos e quem entrega os pontos? Por que algumas pessoas se superam e outras desistem de lutar?

O autor de Clube dos Sobreviventes inicia seus estudos em uma base aérea do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, onde explora os costumes militares de sobrevivência participando de treinamentos pesados que preparam os militares para suportar as piores situações que podem vivenciar. A partir desta experiência, Sherwood começa a explorar histórias de pessoas que passaram por situações extremas e que atitudes elas tomaram para não entrar em pânico e conseguirem se salvar.

Em 2009, mais de 250 mil pessoas perderam as vidas em 719 desastres naturais. No entanto, seja por acaso, por destreza ou através da fé, mais de 250 milhões de pessoas sobreviveram a estas mesmas tragédias. Existe uma lógica, alguma razão, por trás desses números? 
Este livro revela características essenciais dos sobreviventes e estatísticas sobre o que fazer em momentos de crise. O leitor será apresentado a pessoas que superaram condições extremas e conhecerá as respostas para perguntas como Qual o assento mais seguro de um avião? e Qual é o melhor lugar para sofrer um infarto?

Mais do que um apanhando de casos e curiosidades, Clube dos Sobreviventes é uma exploração inusitada sobre a natureza da sobrevivência, a força do ser humano e como cada indivíduo pode usar seus dons naturais para maximizar a chance de sair ileso de situações catastróficas.

Nenhum comentário: