Sempre com o que existe de melhor, e isso não é demagogia, a editora Mundo Cristão traz para nós a biografia de Dietrich Bonhoeffer.
Dá uma olhada em só uma partezinha da sinopse do livro:
“As tropas nazistas avançavam pela Europa, ameaçando estender seus domínios sobre todas as nações. Numa época em que se calar era a melhor forma de se expressar e se omitir era a mais acertada ação, um pastor, com reconhecido talento e prodigiosa capacidade intelectual, viveu seu chamado como forma de servir a seu país. Em 1939, vivendo nos EUA, a salvo do regime nazista, sua paixão por seu povo o levou de volta à Alemanha. Sua capacidade política e carisma o tornaram uma ameaça a Hitler e lhe custaram o exílio em Berlim….“
Então? Você se interessou por conhecer um pouco mais a história deste homem? Calma, a sinopse ainda não acabou.
“Proibido de falar, escrever e publicar, Dietrich Bonhoeffer decide vestir a máscara de pastor patriota submisso ao Reich e passa a ser um agente duplo… Trabalhando na Abwehr, agência de inteligência do regime nazista e sabotando ordens e ações de guerra nazistas, ele salva milhares de vidas e impede os planos de Hitler, enquanto, junto a seus companheiros, trama a queda do Führer.“
Dietrich Bonhoeffer nasceu em Breslau, no dia 4 de fevereiro de 1906 e faleceu em Berlim, no dia 9 de abril de 1945. Foi um teólogo, pastor luterano, membro da resistência alemã anti-nazista e membro fundador da Igreja Confessante, ala da igreja evangélica contrária à política nazista.
A biografia deste grande homem foi escrita por Erc Metaxas e detalha com cuidado a vida de um dos teólogos mais importantes da Alemanha. Mais de 300.000 unidades do livro já foram vendidas pelo mundo e agora é trazido para o Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário