domingo, 23 de agosto de 2009

Eu contesto

o governo municipal está com uma cara de fim de mandato.Desorganizado, sem um plano de ação para nossa terra caminhamos para ser o "ponto de Itaberaba".Agora mesmo perdemos uma viatura que viria para Ipirá e foi desviada para Rui Barbosa.Onde estão os representantes dessa terra?
E o nosso dinheiro publico usado de maneira irresponsavel e descomprometida.Quando se vão pedir um apoio ao prefeito para um evento de carater social, ele alega que não tem dinheiro, e usa frases de efeito sem valor pratico," vou tirar do meu para ajudar", imaginando que todo Ipiranese é analfabeto politico e não conhece os bastidores de uma administração publica. E que bastidores.
Agora queria saber quem pagou a festa de sexta-feira no mercado de arte( arte que são somente bares) para recepcionar autoridades?
De onde veio os recursos e qual o sentido de um evento, digamos falaciosamente cultural, onde não existe uma verba especifica para isso?
A prefeitura de Ipirá está provando(entra gestão e sai gestão) que a maneira é a mesma.Sempre com uma nova administração desponta, "novos riquinhos", que através de não sei o que,surgem junto com administração.São pessoas beneficiadas, por carregar um sobrenome de uma familia tradicional, por usar de meios maquiavelicamente planejados para usufruir do beneficios e os privilegios do poder publico.As trocas de favores durante a campanha,o comprometimento da gestão publica com os interesses dessas pessoas( que fale da reunião ás escuras), e assim caminha o Brasil e caminha Ipirá.
Fazer dinheiro e se tornar um grande empresario sendo beneficiado pelo poder publico é fácil,o dificil é sobreviver sem erário pubico e continuar crescendo empresarialmente.Como tudo passa, veremos como alguns sobreviverão daqui a alguns anos sem poder publico.E alguns deles têm provado serem fortes, pois sai governo e entra governo, e estão lá nos bastidores, silenciosamente,fazendo o que sempre fizeram.
Assim caminha a administração atual,sem direção,sem planejamento, com falsos argumentos e conjugando o verbo perder.A grande verdade, é que a perca da faculdade,da escola técnica(para muitos, pobre não precisa estudar, só precisa votar) viatura e de outras obras significativas para nossa cidade, e quem na verdade conjuga na pele o verbo "perder" é a população da nossa cidade, "eles" conjugam o verbo "ganhar". Eles sempre ganham, mesmo o povo perdendo.E o povo têm sempre perdido, por enquanto...

Nenhum comentário: