quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Dica de Leitura


      Livro na lista de mais vendidos do New York Times
“Tudo o que já escrevi e que teve algum poder ou mérito resultou do uso do Método que Barry me ensinou. (...) As ferramentas simplesmente mudaram minha vida.”— Stephen Gaghan, roteirista ganhador do Oscar, autor de Traffic e autor/diretor de Syriana
“Os consagrados psicanalistas, Phil Stutz e Barry Michels, desenvolveram um programa para acessar o poder criativo do inconsciente.” — The New Yorker


    O método é um livro inovador sobre crescimento pessoal, que teve repercussão internacional. Phil Stutz e Barry Michels desenvolveram cinco ferramentas que impulsionam as pessoas a agir e a transformar, de forma eficaz, obstáculos em oportunidades, e assim encontrar coragem, disciplina, autoexpressão, lucidez para lidar com seus sentimentos e criatividade. 
A primeira, a Inversão do Desejo, ajuda o indivíduo a sair da zona de conforto, de maneira a encarar a experiência da dor e superá-la. A segunda, o Amor Ativo, é usada quando a raiva aprisiona uma pessoa no que denominam labirinto de negatividade. Envolve a criação e a transmissão de amor como resposta. A terceira, a Autoridade Interior, faz com que se abrace a sombra interior, libertando o eu natural em vez de enclausurá-lo em insegurança. Quando se está tomado de preocupações, ansiedade e negatividade, o Fluxo do Agradecimento, a quarta ferramenta, mantém cada um no momento presente, conectando o indivíduo à força positiva fundamental do universo.  A última ferramenta, o Risco, fornece a força de vontade para que o indivíduo não se desvie do caminho. 
Em algum momento, a maioria das pessoas se depara com insegurança quando precisa ter uma conversa séria com alguém ou tem que falar em público. Assim como passa por momentos que despertam raiva, ou adia tarefas que não quer enfrentar ou mesmo se vê frente a situações que desencadeiam sentimentos profundos de pessimismo ou temor. 
Com um texto claro e acessível, os autores falam diretamente aos leitores, tratando de questões mais complexas, mas também de problemas comuns enfrentados no dia-a-dia. Stutz e Michels enxergam os problemas como alavancas para entrar num mundo que fortalece a potência espiritual inexplorada e oferecem as cinco ferramentas para iniciar a mudança. 

Nenhum comentário: