quarta-feira, 31 de março de 2010

"Líder" com o poder

Que tipo de liderança temos hoje com a gestão de Diomario?È Uma pergunta que não precisa de grandes elucubrações para chegar a uma compreensão do perfil e dar maneira de conduzir o processo político.
O livro o Monge e o executivo trata basicamente de dois perfis de lideres:Um se baseia no poder que é capacidade de forçar ou coagir a alguém fazer sua força por causa de sua posição ou força; a outra se baseia na habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influencia pessoal, é a chamada liderança de autoridade.O que podemos encaixar o tipo de liderança que o prefeito exerce, no perfil de 'poder" que é essa capacidade de forçar ou coagir as pessoas a fazerem sua vontade.È um tipo de liderança que tem vida curta, pois ela se alimenta com o poder nas mãos.Sem o poder nas mãos esse tipo de liderança cai no ostracismo e na vergonha.
O tipo de liderança de "poder" é aquela que é de cima pra baixo , um candidato de imposição, que por ter mecanismos materiais em mãos facilita o processo de aceitação.È sempre interesse da "cupula", que por negociar seus interesses conseguem ver no "lider" o melhor perfil para atender seus desejos sempre insaciaveis de poder.
Não podemos negar o perfil "poder" de governar do prefeito.Não vejo um funcionario que faça nada por acreditar na sua gestão.Não vejo uma defesa de seu nome se não for por parte daqueles que estão sendo privilegiados.Agora imagine a liderança do prefeito sem o poder nas mãos?Imagine pedindo voto para um deputado seu? Seria previsivel um resultado vergonhoso que frases como "mas, ele não foi Prefeito de Ipirá , duas vezes e hoje sua votação é ridicula" seráo táo costumeiras.
A não ser que o candidato do Prefeito Afonso, seja a sobrevida dele para um futuro emprego no governo estadual.Negociatas de bastidores tão comum e tudo em nome do tão surrado refrão "o melhor para Ipirá", assim como foi Gerson de Deus, Fabio Souto,Targino, Antonio Rodrigues........O melhor para eles e não para o povo.Se você não aceita esse tipo de liderança do prefeito, "pau" no federal que é o unico candidato que terá a honra ou desonra somente para ele.Jurandy tem vida propria, Neuza tambem, Rui Costa nao tem uma identificação e com isso, sobra Afonso para o teste do prefeito.
Quando for votar, lembre-se dos buracos de ruas, do vidro fechado do carro, do tratamento e do descaso do gestor..Se o povo de Ipirá humilhar Afonso nas urnas, o governo estadual verá que Diomario foi um acaso, um acontecimento raro na Politica de quem chega sem nunca ter chegado a lugar nenhumm.De um prefeito, que com o poder nas mãos pode fazer uma diferença, agora sem ele, se torna apenas mais um grão pequeno, quase irrelevante na decisões coletivas.O tempo vai dizer se estou certo ou não.

5 comentários:

Unknown disse...

me diz uma coisa deck quanto foi que tu recebeu na campanha milionaria de diomario para fingir que apresentava um trabalho de video?
quanto tu recebeu mesmo pra fazer aquele trabalho safado?
quanto tu tomou de ademildo prometendo dar voto pra ele?
quanto tu ja usou o nome da igrejas evangelica pra enganar as pessoa?
vc naum tem moral pra cobrar nada de diomario deck porque vc é sujo e se vende a qualquer um
foi se vender a luis carlos e ele naum quiz.
toma vergonha seu safado e dexa de enrolar as pessoas.

Unknown disse...

SR.DECK, MAIS UMA VEZ VOLTO ESCREVER EM SEU BLOG.COMO É DIFICIL PARA UM POLITICO SEM RESPALDO POPULAR,ANTIPATIZADO PELA POPULAÇÃO DO MUNICIPIO QUE GOVERNA.COMO É DIFICIL UM PREFEITO REELEITO ÁS CUSTAS DE PRESTIGIO DOS OUTROS,GASTANDO FABULAS DE DINHEIRO, PARA POSAR DE LIDER(RISOS),NOS GABINETES GOVERNAMENTAIS,COM POSE DE GRANDE LIDER,SABENDO QUE TODOS SABEM,QUE NAO TEM VOTOS NEM PARA ELEGER UM INSPETOR DE QUARTEIRÃO.POIS BEM.ESSE CIDADAO QUE GOVERNA O MUNICIPIO DE IPIRÁ, SOFRE, AGORA, PARA SUPLICAR VOTOS,AMEAÇANDO A TUDO E A TODOS PARA QUE VOTEM NOS SEUS CANDIDATOS.COM A BARBA DE MOLHO,COMO SE DIZ NA GÍRIA, NAO SABE O QUE FAZER, PARA ARRANJAR DINHEIRO.MUITO DINHEIRO,COMO APREGOA O PROFESSOR AGILDO,PARA CONTINUAR COM POSE DE GRANDE LÍDER,JUNTO AO GOV,WAGNER,SECRETARIOS E DEPUTADOS.DEVE SER DOLOROSO UM POLITICO SABER QUE NAO TEM PRETIGIO,QUANDO AS LUZES SE APAGAREM,.REPITO. É PREÇO QUE SE PAGA,QUANDO SE É INGRATO,INSENSIVEL,PREPOTENTE,ORGULHOSO E PERVESSO.INTELIGENTE COMO É,JA PREVE O FIM POLITICO MELANCOLICO QUE O ESPERA,A SOLIDÃO E ISOLAMENTO DE QUEM NUNCA,MAIS NUNCA MESMO FOI AMIGO SINCERO DE ALGUEM. QUEM VIVER VERA.

Ivo Barretto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivo Barretto disse...

Peço licença ao companheiro Deck para defender o seu nome. De fato Deck prestou um relevante serviço à campanha vitoriosa do Prefeito Diomário no último pleito.
É um profissional batalhador e como todas as pessoas, possui sim defeitos, porém grandes virtudes. Não quero entrar no mérito do embate proposto pela postagem, apenas dizer que Deck merece sim nossa admiração e respeito.
O fato de estar ele neste momento afastado do grupo político que ele ajudou a construir, não significa dizer que portas se fecharam ou que ele foi alijado.
É um momento e certamente, em um futuro próximo, poderemos estar defendendo os mesmos ideais e propostas e, caso isso não ocorra, Deck terá de nós o mesmo respeito e admiração.
O Prefeito Diomário não compactua com atitudes menores como esse ataque víl à pessoa de Deck e, mesmo que neste instante estejam afastados, sabe muito bem Deck e Diomário, o valor que cada um possui para a nossa sociedade.
Isto posto, agradeço o espaço r einterando que Deck é um destemido lutador por uma Ipirá mais justa e igualitária.

Unknown disse...

Ivo seu indiota, vc é outro babaovo que se lambuzou na campanha. deu uma de ofendido e falava mal do prefeito pra conseguir um empreguinho.
tu e deck são dois sujo sem moral. quanto tu recebeu pra dizer agora que vota em neusa?