terça-feira, 28 de setembro de 2010

Situação de Dilma se complica

Circula na Internet um vídeo de um Pastor onde ele pede a comunidade evangélica para não votar em Dilma  .No vídeo mostra a candidata defendendo o aborto e o casamento homossexual,posições contrárias  a maioria conservadora do Pais.Para reforçar  o que o pastor disse, Dilma aparece em entrevistas fazendo colocações que confirmam as declarações do pastor.A CNBB apresenta um documento aos católico que o eleitor deve votar é um candidato que se comprometa com a vida, a familia, a liberdade religiosa e a dignidade humana.Isso significa que as declarações de Dilma, fervilhou uma militância religiosa em favor dos principios e uma oposição ferrenha a sua candidatura.Como somos um dos maiores países católicos do mundo  e um país com 40 milhões de evangélicos as suas declarações podem alterar o rumo da tão cómoda situação.Na ultima pesquisa do data folha, diz que ela caiu com os eleitores em todas as faixa etárias e renda, diz que sua rejeição cresceu consideravelmente  e que a possibilidade de um segundo turno já é real.Isso pode ser sentido na subida de Marina  nas pesquisas que está absorvendo  os votos dos evangélicos de Dilma ,e um fervor redobrado dos tucanos com a realidade de um segundo turno.
Em sua vinda a salvador ,Serra deu uma demonstração de que seu programa de governo será conservador    a se reunir com o arcebispo primaz  d. agnelo onde recebeu o documento das mãos dele que expressa os valores católico que devem nortear a escolha de um candidato.'O documento expressa meu próprio pensamento', afirmou Serra, que disse ser amigo de d. Agnelo desde a juventude. 'Jesus Cristo é a verdade e a justiça. Isso corresponde à minha prática de vida, à minha prática política. Não sou um cristão de véspera de eleição, de boca-de-urna. Se a política brasileira tivesse verdade e justiça, o País seria muito melhor.'
Como a campanha politica  ganhou essa conotação religiosa, com certeza Dilma errou feio.Foi leviana em tratar de questões tão profundamente complexas para uma sociedade tão conservadora religiosa.Falou com salto alto, cantando de véspera e não ponderando os riscos de expor assuntos tão sérios em um período eleitoral.A sociedade norteada por diretrizes religiosas  acordou e isso pode ser um grande pesadelo para a candidata.O que antes era somente alegria a  para a candidata Dilma, se tornou um embate religioso e nessa luta ela só tem a perder.

Nenhum comentário: