segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O eterno de um amigo


Quando um amigo vai o que fica?
Fica a indignação com um fato banal e cada dia tão normalizado por uma maneira de desconstruir uma sociedade tão dominada por um primitivismo brutal.
Fica a lágrima e a dor de um sentimento sem sentido e que não era para estar aqui
Fica o desespero sem tamanho e o vigor de um ceticismo que aumenta a medida que existo e que quanto mais existo mais duvido de nós mesmos, como humanidade.
Fica a inconfundivel sensação de um vida ceifada por um ato coletivo e que não era para ser assim.
No meu pesar, na minha angústia, retrato fielmente as palavras de um filósofo que expressava a sua ligação com a humanidade e se identificava com sua natureza.Nesse caso, expresso essa frase de uma maneira mais personalizada, quando um amigo morre o que acontece comigo?
Fico menor,meu mundo é abalado por um sensação de vazio e finitude.Ficam lembranças que se mistura em uma dor indescritivel.Quando um amigo morre, morre uma parte de mim.De alguém que caminha pela vida, e a cada momento sendo amputado por um conjuntos de situações sem sentido, que tem prazer de fazer perecível o que almeja ser eterno.
Na minha ãnsia de eternidade em um mundo tão breve, fica um pouco agora do eterno de oséias nesse breve mundo pessoal, que se desencanta com a realidade, onde estão de luto quem era para estar comemorando a vida

3 comentários:

Alberto Pires disse...

BEN JOHNSON



Seu nome era Oséias, mas muitos o conheciam como Ben Johnson, assim como o velocista canadense nosso Ben Johnson era um vencedor,pois com sua postura elegante e corteis conquistava todos que cruzava seu caminho, um homem dedicado a sua família, com um amor luminoso a sua filha, exemplo de doação. Era uma criatura grande em todos os aspectos, mais uma criança no olhar inocente com que via a vida. Jesus ganhou ao seu lado um anjo musculoso,alto,com um porte de rei,tenho certeza que a sua morte não vai ser em vão,nosso Ser Superior tem uma missão tão grandiosa como ele foi aqui na terra.
Agora fica a pergunta: QUANTAS MÃES AINDA HAVERÃO DE CHORAR POR SEUS FILHOS?
Nesse momento em que nós somos caça de todos os partidos políticos, devemos exigir que cassem esses criminosos para dar um basta em tanta violência...
É obrigação das autoridades darem proteção, segurança, apoio em todos os níveis, é o mínimo que eles podem fazer para dissipar um pouco a dor dessa família.
Será que vão ser preciso mais quantas mortes, para tomarem as devidas providências?

Reflitam com essa mensagem...

Metade
Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.
Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca.
Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio.
Que a música que eu ouço ao longe seja linda, ainda que tristeza.
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada, mesmo que distante.
Porque metade de mim é partida mas a outra metade é saudade.
Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos.
Porque metade de mim é o que eu ouço, mas a outra metade é o que calo.
Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço,
E que essa tensão que me corroe por dentro seja um dia recompensada.
Porque metade de mim é o que eu penso e a outra metade é um vulcão.
Que o medo da solidão se afaste, que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável
Que o espelho reflita em meu rosto um doce sorriso que eu me lembro de ter dado na infância.
Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei...
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito.
E que o teu silêncio me fale cada vez mais.
Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço.
Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba, e que ninguém a tente
Complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer.
Porque metade de mim é platéia e a outra metade, é canção.
E que minha loucura seja perdoada.
Porque metade de mim é amor e a outra metade... Também...
(Oswaldo Montenegro)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Perdemos um grande homem ,mas jesus ganhou um novo aliado ,era um grande exemplo de pai de familia.