terça-feira, 11 de setembro de 2012

Acreditamos em '"magos"

       È insensato  como procuramos um bode expiatório para um discurso politico.Parece que todos os problemas que afetam um país, estado ou uma cidade assume um corpo maldito em um passe de mágica em toda simplicidade numérica como 2+ 2 é igual a 4.E que o nosso País parece que não tem 500 anos de História e cuja característica mais predominante nesse período foi a instabilidade e ausência de grandes gestores que revelaram o lado real da nossa bandeira com o símbolo da desordem e retrocesso.

      Uma abordagem simplista na causa e uma solução mais ainda desconectada da real origem do problema.Somo o país do faz de conta, onde o problema nasce com a aurora e sua solução chega ao por do sol
      Acreditamos em magos, acreditamos em mágica, em políticos transvestidos de "messias" solucionadores de problemas.E por fim, a sociedade espera a mudança sentado a beira da praia vendo a banda passar.
E olha que ela sempre passa, pela TV, pela nossa cultura anestésica, pelo discurso do individualismo ou vaidade pessoal  ou pela máxima hedonista da vida onde o prazer é o fim de tudo e sua realização pessoal a máxima central : " Se estou bem os outros que se danem. 
     A sociedade assiste o seu próprio espetáculo da mediocridade e se satisfaz com sua própria miserabilidade em problemas básicos e em soluções mágicas oriundas sempre de um partido registrado pelo TRE e nunca do envolvimento coletivo de base.
     Nelson Rodrigues disse que sofremos do complexo do vira lata e achamos o mundo lá fora um paraíso e tudo que vem de fora é sempre atraente.Tem um certo sentido a aplicação deste complexo em como a sociedade trata suas soluções sempre no elemento de fora, seja o que for.
     Se o debate gira em torno de uma solução ideológica, de um partido, de um grupo, de uma oligarquia, de modelo salvacionista de governo é perda de tempo.Aqui o problema é mais embaixo e o que fica na superfície são apenas intenções Shakesperiana entre o que é e o que aparenta ser....

Nenhum comentário: