sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um diagnóstico preciso




Para começar acho que a palavra avivamento não pode ser aplicado a um evento dessa natureza
Aqui pode ser denominado como um Encontro de estrelas, um grande show ; agora o termo avivamento na Bíblia caminha por outro significado
O que vivemos no Brasil hoje é um culto a personalidade com ostentação de poder de Deus. È o business assumindo a motivação básica do ativismo evangelístico e uma competição denominacional para ver quem consegue maior espaço para implantar seu "modelo" de verdade.
Estou cansado desse suposto "evangelho' espetáculo onde Jesus é apenas um mero coadjuvante a serviço de outros fins.Deste show cuja música não tem sintonia com algo maior e se limita atender os anseios mais primitivos e banais do homem,
Estou cansado de toda esse encenação midiática em nome de um evangelho que não vivemos nem em palavas e atitudes

Estou cansado desse evangelicalismo de "massa" que não altera em nada as nossas pequenas atitudes do cotidiano
Estou cansado de ver o nome de Jesus ser usado apenas como um produto de marketing para que alguns possam locupletar-se
Estou cansado de ficar no silêncio e ser cúmplice de um sistema que esta apodrecendo por dentro e mantem uma aparência ostentosa que reluta em sucumbir ao seu verdeiro estado
Estou cansado de ver alguns " privilegiados" que usam da ignorância Bíblica de muitos para ostentarem sua condição de porta voz exclusivo de Deus para desenvolver um plano de marketing de exclusividade divina aos ditames da sua vontade e criar carreira solo de "milagreiro "e com isso ganhar um semi status de deus .
O que eu almejaria para um prelúdio de avivamento é se todos eles abrissem mão dos seus cachês e, fizesse doações aos necessitados e tivesse um contato real em que país estamos . E que todo esse fervor do evangelicalismo das lideranças sobrevivessem sem o apelo de mamon e tivessemos um retorno a simplicidade biblica de ver o ser humano como um alvo do puro e cristalino amor de Deus e não transforma-lo em apenas mais um CPF de uma relação de regulares doadores
Não é esse o avivamento que o Brasil precisa de um movimento estético de um exiímo maquiador ,mas sem interioridade e centralidade do que realmente tornou o evangelho uma verdade singular.


Wa

Nenhum comentário: