sábado, 6 de fevereiro de 2010

Um show sem palco


Acho que a função mais teatrializada do mundo é a politica.Eles são grande atores, ora da comédia pastelão, ora com um pouco de dramaticidade e ora fingindo solidariedade.Muitos deles não conseguer enxergar além do proprio umbigo e estão voltados apenas para o seu projeto de se preservarem no poder a custa da miséria e da ignorãncia generalizada.
A Histórida do Brasil é ume exemplo desse teatro e encenação.Ora vem, ora vai, os problemas permanecem os mesmos e os discursos de campanha são tão surrados que a justificativa para compreender a credulidade da população é que a natureza humana tem um desvio de inclinação para os vendedores de mentiras.Temos esgotos, desvios, crianças de ruas, fome,analfabetismo e outros tipos de mazelas que são confrontados com uma planejamento grandioso no periodo de eleições e depois é possivel constatar que nada muda.
Essa semana estava na inauguração da Igreja Assembleia de Deus de Ipirá, e vi um show de alguns politicos que parecia um dramalhão mexicano .Fingiam tudo.Fingiam conhecer o que é evangelho, a Biblia e até mesmo as encenaçoes costumeiras de apresentação. Um verdadeiro espetaculo de encenação e de palavras distantes do coração.Ano de eleiçoes o drama aumenta e vale tudo nessa corrida pela preservação do seu status.O importante é encarnar a máxima Maquiavélica do poder acima de tudo.
Ainda bem que o povo que estava ali não caiu nesse engodo e o que vi depois foi um mar de criticas a esse show sem palco .Fique esperto..