quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

25 LIVROS PARA O SUCESSO - REVISTA SUCCESS

     Em vez de centenas, os editores da Revista “SUCCESS” recomendam uma lista dos 25 livros mais lidos pelas pessoas de sucesso. São livros que eles leram, gostaram e que fizeram a diferença na vida deles. Eles escolheram livros que têm uma abordagem compreensiva para odinheiro, vida e desenvolvimento pessoal porque sabem que um sucesso unidimensional não é realmente um sucesso.
Estes Top 25 não são de modo nenhum os únicos 25 livros que você deverá ler. Ao contrário, ler sobre e aplicar as técnicas e estratégias de sucesso são o melhor caminho para descobrir e ficar focado na jornada da sua vida.
Esperamos que esta lista abra os seus olhos para alguma coisa nova ou inspirem você para escolher os clássicos que você sempre deve ler. Se tiver sugestões sobre algum que nós não incluímos aqui, gostaríamos de ouvir o seu comentário.
Cinco dos favoritos estão destacados. Recomendamos que você encontre um do seu interesse e reserve alguns minutos todos os dias para ler pelo menos algumas páginas. Você ficará impressionado com a diferença que fará na sua jornada para o sucesso.
Os Cinco livros destacados são: 
1 - Pense e Enriqueça; Autor Napoleon Hill; Editora Record do original “Think and Grow Rich”; Napoleon Hill (Aventine Press, 2004).
Napoleon Hill inspirado pela legenda de negócios Andrew Carnegie, passou 20 anos de sua vida estudando as vidas e algumas histórias das pessoas de maior sucesso. A pesquisa resultou no detalhe das séries, “As Leis do Triunfo”. Em 1937, Hill publicou outro livro, Pense e Enriqueça, baseado nas mesmas filosofias de sucesso. Este livro condensou a prosperidade do conhecimento acumulado em 13 princípios para uma vida de sucesso.
Mais curto e talvez mais fácil do que o seu predecessor, “Pense e Enriqueça” é aplicável hoje como era na sua primeira publicação. Os princípios estão fundamentados na crença de Hill no poder da mente e suas famosas tiradas, tais como, “O que a mente pode conceber e acreditar, ela pode conseguir”, tem mudado a forma como milhões de pessoas vêm as suas vidas. Quando lido na sua integridade e seus princípios postos em ação, Pense e Enriqueça não somente ajuda pessoas em mudar sua visão da vida, como também seu comportamento e, ultimamente, sua realidade.
Mais de 30 milhões de cópias do Pense e Enriqueça foram compradas por estudantes de finanças, empreendedores e pessoas determinadas no mundo. Quando ele foi republicado em 2004, ele disparou novamente para o topo, mantendo um lugar na lista dos Beste Sellers da Business Week’s por livros de negócios por mais de 20 meses.
Porque um “Devo Ler”? “Pense e Enriqueça” é o livro que é mais frenquentemente citado como uma fonte de mudança de vida.
2 - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas; Autor Dale Carnegie; Editora Compania Editora Nacional do original “How to Win Friends and Influence People”; Dale Carnegie (Pocket Books, 1998).
Primeira publicação em 1937, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas e tido como um dos melhores de todos os tempos com lições de lidar com pessoas.
Os títulos dos capítulos parecem, no início, um pouco manipulativos: “Seis formas de fazer uma pessoa gostar de você”; “12 formas de levar pessoas para sua forma de pensar”. Mas, a realidade do que Carnegie ensina é que ninguém trabalhara com a intenção de manipular. A palavra genuíno aparece repetidamente em todo o livro. Somente com autenticidade e honestidade o método de Carnegie trabalha consistentemente.
Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas é acrescentado com anedotas de líderes históricos e algumas histórias de grandes empresários, fazendo a leitura interessante e esclarecedora. E os métodos – chamar a pessoa por seu nome ou olhar a situação de outro ponto de vista – funciona no negócio ou na vida pessoal.
Porque um “Devo Ler”? O livro do Carnegie é um clássico. Teve o crédito de inspirar idéias a muitas pessoas, seus métodos são a fundamentação para muitos livros de desenvolvimento pessoal e de administração de negócios.
3 - O Homem Mais Rico da Babilônia; Autor George S. Clason; Editora Ediouro – RJ do original “The Richest Man in Babylon”.
Em 1920 bancos e seguradoras distribuíam pequenas parábolas para educar em importantes princípios financeiros. O Homem Mais Rico da Babilônia começou em 1926 com panfletos posteriormete compilados como um dos mais amados guias sobre dinheiro de todos os tempos.
O livro começa com dois homens imaginando que, enquanto eles vivem um existência pobre, um dos amigos de infância se tornou conhecido como o mais prospero homem da Babilônia. A despeito de ter crescido nas mesmas circunstâncias, seu amigo parece ter criado um vida de bens enquanto eles simplesmente sobrevivem.
A situação é toda muito familiar mesmo hoje. E como o homem que conseguiu a realização em que eles falharam em pensar a cada dia, os leitores terão a oportunidade de se colocarem na posição do homem mais rico da Babilônia e aprenderem como construir riqueza pelo planejamento para o futuro, fazendo bons investimentos e vendo dinheiro como uma ferramenta em vez de uma medida de sucesso.
Porque um “Devo Ler”? Este livro diz tudo – O mais inspirador livro em riqueza já escrito. Não deixe de ler.
4 - Os 9 Passos Para a Liberdade Financeira; Autor Suze Orman; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “The 9 Steps to Financial Freedom”; Suze Orman (Crown, 1997).
Como uma entendida em finan;as, Suze Orman oferece conselhos nos prós e os contra de gerenciar dinheiro. Mas, se você vê-la na televisão ou ler seus conselhos no “The Oprah Magazine”, ou em um dos seus livros mais lidos, tais como 9 Passos Para Uma Liberdade Financeira, sua mensagem é clara: Riqueza é uma atitude e dinheiro não é a chave para verdadeira liberdade financeira.
Neste livro aclamado, Orman desafia os leitores a encarar os seus medos financeiros e descobrir a importância do planejamento para o futuro. Com uma abordagem tripla, Orman dispara os problemas mentais, físicos e espirituais que as pessoas aparte de atingir a liberdade financeira. Também disponível em formato de áudio, 9 Passos Para Uma Liberdade Financeira encoraja crescimento pessoal enquanto oferece a educação necessária para iniciar o processo de construir uma vida rica.
Porque um “Devo Ler”? Uma abordagem total para um sucesso financeiro é o que oferece este e outros livros financeiros nesta lista. Conseguir riqueza não é tão simples como cortar grama. Suas crenças sobre dinheiro, que você e as pessoas em volta de você tem a ver com riqueza estão relacionadas com as riquezas você adquire.
5 - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes; Autor Stephen R. Covey; Editora Best Seller do original “The 7 Habits of Highly Effective People”; Stephen R. Covey (Free Pres, 1989).
Stephen Covey não foi o primeiro a escrever um livro em como se tornar uma pessoa melhor e mais efetiva. Mas, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes marcou o início da revitalização do interesse pelo desenvolvimento pessoal. Com o aniversário da sua 15ª publicação em 2004 e com mais de 15 milhões de cópias vendidas, este livro tem ajudado milhões em mudar as suas perspectivas e as suas vidas.
Diferente da maioria dos autores deste gênero, Covey não promete um simples, rápido arranjo para criar uma vida melhor. De fato, desenvolver os 7 hábitos que ele descreve pode levar uma vida inteira. Mas, como a maioria dos esforços no desenvolvimento pessoal, é o que você aprende e como você trabalha para se tornar uma pessoa realmente efetiva que importa.
Os hábitos são divididos em três seções: Vitória Privada, Vitória Pública e Renovação. Vitória Privada tem o foco na visão que o indivíduo tem dele mesmo. Os primeiros três hábitos são: ser proativo, começar com um fim na cabeça (começar e terminar tudo), e colocar prioridade em tudo. Estes hábitos irão desafiá-lo a ter responsabilidade pelos seus pensamentos, credos e ações. A seção de vitória pública tem seu foco em criar significado, relações mutuamente benéficas. E porque ser efetivo requer energia e foco, os sete hábitos, “Afiam a Navalha”, encorajam você a engajar em atividades que promovam renovação física e mental.
Porque um “Devo Ler”? Este livro traz uma abordagem total para o sucesso e encoraja crescimento e maturidade começando com você, o que leva a relacionamentos mais fortes e um grande sucesso tanto em casa como no trabalho.
Após os 5 primeiros livros em destaque os restantes 20 livros seguem listados abaixo.
1. Quem Mexeu no Meu Queijo; Autor Spencer Johnson; Editora Record do original “Who Moved My Cheese”; Dr. Spencer Johnson (Vermilion, 2002).
2. O Poder do Pensamento Positivo; Autor Norman Vincent Peale; Editora Cultrix do original “The Power of Positive Thinking”; Norman Vincent Peale (Fireside, 2007).
3. A Mágica de Pensar Grande; Autor David J. Schwartz; Editora Record do original “The Magic of Thinking Big” David J. Schwartz (Pocket Books, 1995).
4. O Caminho do Guerreiro Pacífico – Um Livro Que Modifica Vidas; Autor Dan Millman; Editora Pensamento do original “The Way of the Peaceful Warrior” Dan Millman (HJ Kramer, 2006).
5. Vejo Você no Topo; Autor Zig Ziglar; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência em relação a sua publicação, embora, acredite que possa ser encontrado em algum sebo, do original “See You at the Top” Zig Ziglar (Pelican Publishing Company, 2000).
6. Acres de Diamantes; Autor Russell H. Conwell; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Acres Of Diamonds” Russell H. Conwell.
7. Realização Máxima: Estratégias e Técnicas Que Irão Liberar Seu Potencial Para Alcançar o Sucesso; Autor Brian Tracy; Editora Record do original “Maximum Achievement” Brian Tracy (Simon & Schuster, 1995).
8. O Homem é Aquilo que Pensa; Autor James Allen; Editora Pensamento do original “As a Man Thinketh” James Allen (Filiquarian, 2007).
9. A Lei do Triunfo; Autor Napoleon Hill; Editora José Olympio do original “ The Laws of Success” Napoleon Hill (Combined Registry Co., 1966).
10. As Estações da Vida; Autor Jim Rohn e Ronald Reynolds; C. P. A. E., Publicado por Lydia Colón. Jim Rohn Latin América, Miami, Florida do original “The Seasons of Life” Jim Rohn & Ronald Reynolds (Jim Rohn International, 1981).
11. O Gerente Minuto; Autor Kenneth Blanchard; Editora Record do original “The One Minute Manager” Kenneth Blanchard (Harper Collins Business, 2000).
12. O Milionário Automático; Autor David Black; Editora Cultrix do original “The Automatic Millionaire David Bach (Broadway, 2003).
13. O Maior Vendedor do Mundo; Autor Og Mandino; Editora Record do original “The Greatest Salesman in the World” Og Mandino (Frederick Fell Publishers, 2001).
14. A Biblia de Vendas; Autor Jeffrey Gitomer; Editora M. Books do original “The Sales Bible” Jeffrey Gitomer (Harper Collins, 2008).
15. Canja de Galinha Para a Alma; Autor Jack Canfield, Mark Victor Hansen e outros; Editora Ediouro Publicações do original “Chicken Soup for the Soul series” Jack Canfield and Mark Victor Hansen with other contributors (Health Communications Inc., 1993-2008).
16. Sucesso Através de Uma Atitude Mental Positiva; Autor Napoleon Hill e W. Clement Stone; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Success Through a Positive Mental Attitude” Napoleon Hill and W. Clement Stone (Pocket Books, 1991).
17. Desenvolvendo o Líder dentro de Você; Autor John C. Maxwell; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Developing the Leader Within You” John C. Maxwell (Thomas Nelson, 2005).
18. Bom para Grande: Porque Algumas Companhias Conseguem Resultados e outras Não; Autor Jim Collins; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Good to Great: Why Some Companies Make the Leap and Others Don’t” Jim Collins (Collins, 2001).
19. Pai Rico, Pai Pobre; Autor Robert Kiyosaki; Editora Campos/Elsevier do original “Rich Dad Poor Dad” Robert Kiyosaki (Time Warner Paperbacks, 2002).
20. Desperte o Gigante Interior; Anthony Robbins; Editora Record do original “Awaken the Giant Within” Anthony Robbins (Free Press, 1992).
Hoje Best Sellers Amanhã Clássicos
A lista abaixo de novas publicações deve ser considerada após você esgotar a lista acima.
1. A Pequena Diferença; Autor Jeff Olson; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “The Slight Edge” Jeff Olson (Momentum Media, 2005) Sejam calorias ingeridas ou dinheiro economizado, pequenas coisas fazem uma grande diferença no tempo.
2. O Segredo; Autor Rhonda Byrne; Editora Ediouro – RJ do original “The Secret Rhonda Byrne (Atria Books/Beyond Words, 2006) Coloque o poder da sua mente para trabalhar e deixe a Lei da atração trabalhar para você.
3. Transforme-se Num Melhor Você; Autor Joel Osteen; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Become a Better You” Joel Osteen (Free Press, 2007) Descubra seu destino e atinja seu potencial.
4. Porque Não Você?: 28 Dias Para Confiança Autêntica; Autor Valorie Burton; Até a presente data (25/02/2009), não encontrei nenhuma referência de que já tenha sido publicado no Brasil do original “Why Not You?: 28 Days to Authentic Confidence” Valorie Burton (WaterBrooks Press, 2007) Aprenda como chegar ao sucesso sendo você mesmo. 
Autor: Rodrigo Salazar

Nenhum comentário: