sexta-feira, 31 de julho de 2009

LUTO


Ipirá hoje está mais triste.
Perdemos o Prof Pereira carinhosamente chamado.Fico aqui consternado por escrever esse texto, por ter uma proximidade grande com Pereira.Nossas conversas sobre cinema, assuntos politicos.Sempre com grande raciocinio e uma grande quantidade de informações, eu aprendia muito quando conversava com ele.
O nosso Professor, passou pela vida e plantou tudo que um grande ser humano poderia plantar.Respeito, serenidade, dedicação familiar, altruismo e solidariedade.Comove muito em perceber que nossa vida aqui acaba quando acaba nossa missão.Não temos respostas para grandes questões da vida, como sua brevidade e o momento da partida.Mas temos afirmativas claras que devemos deixar tudo mais bonito, nessa passagem por aqui.O mundo construido por nossas açoes, atitudes e grande dedicação a causa da felicidade coletiva.Isso O prof. Pereira fez de uma maneira bem singular especial.
POrtanto, minha profunda manifestação de carinho e respeito é expresso aqui nessa pequenas linhas,não apenas dominado por uma angustia de não ter respostas para o momento certo de cada um, mas dominado por uma imagem nitida, do ar sereno, calmo e tranquilo na maneira que Pereira conduziu sua vida.Fico aqui, na lição mais poderosa de um Homem que dominava a Historia em sua pedagogia de vida, mas que a agora , Ele saiu da vida para entrar na Historia.Não falo aqui de feitos qualquer, falo do feito de ser um grande Pai, um grande irmão, um grande amigo.E essas liçoes, não vão se perder com o tempo, pois ficará impregnada na mentes dos seu entes queridos,que passará para as futuras geraçoes de seus familiares, a valor de um grande homem.
È um dia triste, mas a expressão "não vivi em vão" define a trajetória do nosso amigo..E termina um ciclo, com um novo recomeço. Destino para todos,isso é a vida aqui na terra.
Abraços Professor.

Nenhum comentário: